noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Central MIX - Maricá!

Cidade

Defesa Civil coloca cidade de SP em estado de atenção para altas temperaturas

Termômetros poderão ultrapassar os 32ºC nesta segunda-feira (6); umidade está em 30%

Publicada em 06/05/24 às 09:34h - 44 visualizações

Camila Stucaluc


Compartilhe
Compartilhar a noticia Defesa Civil coloca cidade de SP em estado de atenção para altas temperaturas  Compartilhar a noticia Defesa Civil coloca cidade de SP em estado de atenção para altas temperaturas  Compartilhar a noticia Defesa Civil coloca cidade de SP em estado de atenção para altas temperaturas

Link da Notícia:

Defesa Civil coloca cidade de SP em estado de atenção para altas temperaturas
 (Foto: Iamyail / iStock)

Defesa Civil colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção para altas temperaturas. A precaução acontece em meio à passagem de uma massa de ar quente e seco, que está elevando as temperaturas no Centro do Brasil. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as máximas podem passar de 32ºC.

Além das temperaturas elevadas para a época do ano, que tem uma média mensal de 14,7ºC, os índices de umidade estão baixos na capital paulista, em torno dos 30%. Juntas, as condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.

Para esta segunda-feira (6), a previsão é que os termômetros oscilem entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 32°C, com índices de umidade atingindo valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, mas não há condição de chuva.

Distribuição de água na capital

Em meio ao período de forte calor, a prefeitura de São Paulo instalou bebedouros em pontos estratégicos da capital, distribuindo água gratuitamente. As tendas da prefeitura estão localizadas nas regiões central, norte, sul, leste e oeste da cidade:

- Sé – Praça da República

- Sé – Praça Marechal Deodoro

- Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto, 54

- Capela do Socorro – Praça José Boemer Rovel

- Santana – Praça Heróis da FEB

- Vila Maria – Praça Novo Mundo

- Guaianases – Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n

- Itaquera – Avenida Musgo de Flor com avenida Imperador (embaixo do viaduto Jacu Pêssego)

- Mooca – Praça Cid José da Silva Campanella

- Lapa – Rua do Curtume, s/n, esquina com Guaicurus

Durante o calor intenso, a recomendação é estar atento à hidratação e evitar exposição ao sol no período das 10h às 16h. Também é recomendado usar roupas leves e utilizar protetor solar, bem como ter uma alimentação saudável e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Em caso de insolação, que ocorre devido ao superaquecimento do corpo, geralmente causado pela exposição prolongada ao sol ou esforço físico em altas temperaturas, a recomendação é colocar os pés para o alto e usar bolsas de gelo nas axilas, atrás da nuca e na virilha. Refrescar o corpo pulverizando água também pode ajudar.


Fonte: https://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/defesa-civil-coloca-cidade-de-sp-em-estado-de-atencao-para-altas-temperaturas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (21)98353-3487

Visitas: 347835
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Rádio Central MIX - Maricá
Converse conosco pelo Whatsapp!