O Fluminense tem pelo menos quatro desfalques importantes para enfrentar o Flamengo no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Por outro lado, a equipe terá dois retornos para a partida que irá decidir o finalista do estadual.
Lesionados, Samuel Xavier, com lesão na panturrilha, Douglas Costa, com lesão na coxa, e Marlon, com dores no joelho, estão praticamente descartados para a partida. Os três tiveram lesões constadas na semana passada. Além deles, o Fluminense não terá à disposição o zagueiro Thiago Santos, expulso no primeiro Fla-Flu.
Por outro lado, André volta a ficar à disposição após cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Botafogo. Gabriel Pires, um dos reforços para a temporada, está recuperado de lesão muscular e está treinando com o grupo. A tendência é que ele seja relacionado. Assim como Ganso, que deixou o primeiro Fla-Flu com dores na perna, mas deve estar à disposição caso o quadro não se agrave.
Desde o início da temporada, o Fluminense ainda não deu sequência para o time titular. Seja por lesões, planejamento e agora por suspensão. A equipe começou o ano utilizando um time formado por garotos enquanto os titulares estavam de férias.
Depois que os titulares começaram a jogar, o Fluminense só utilizou todo o time considerado titular contra a LDU, no jogo da volta da Recopa, em que ficou com o título. O jogo marcou a estreia de Samuel Xavier na temporada. O lateral ficou de fora até então por ter sentido dores no joelho. Guga vinha jogando no lugar dele.
Time considerado titular do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias, Cano
Diniz vem utilizando a base titular que conquistou a Conmebol Libertadores no ano passado. A única mudança foi a entrada de Thiago Santos na zaga, no lugar de Nino, que foi vendido ao Zenit.
Com a vitória no último sábado, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação à final do Campeonato Carioca. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante o avanço com um empate na soma dos placares agregados. Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h deste sábado, no Maracanã.
Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2024/03/14/fluminense-tem-quatros-desfalques-e-dois-retornos-para-enfrentar-o-flamengo-na-semifinal.ghtml