A votação no Conselho Deliberativo da última segunda-feira aprovou mais um patrocínio para o Flamengo. A marca Zé Delivery, empresa especializada em entrega de bebidas da Ambev, será estampada na meia do futebol profissional por R$ 11 milhões até o fim de 2025.
O patrocínio, no entanto, não para por aí e inclui mais R$ 5 milhões para a FlaTV. Essas são as verbas diretas que entrarão nos cofres dos clubes. O pagamento será feito em quatro parcelas: maio e agosto de 2024, e maio e agosto de 2025.
Além disso, ficou acordado que a marca irá incentivar os esportes olímpicos do Flamengo com a verba de R$ 10 milhões. O Conselho aprovou também a exclusividade da Ambev na venda dos produtos tanto na Gávea, sede social do clube, quanto no Ninho do Urubu, o centro de treinamento. Haverá também a divulgação da marca Brahma, além da Zé Delivery.
Durante a reunião que aconteceu na Gávea, um conselheiro pediu esclarecimentos sobre "ações que serão realizadas com bebidas alcoólicas e não alcoólicas". Foi pontuado a necessidade de cuidado nas propagandas por conta do estímulo a bebidas alcóolicas. Depois do posicionamento, o conselheiro foi apoiado por outros conselheiros. Vale destacar que o uniforme não pode ter propaganda direta de bebidas alcóolicas.
Proporcionalmente pelo valor final do contrato, o Flamengo vai receber R$ 6,8 milhões do Zé Delivery pelo vínculo de abril a dezembro de 2024. Desta forma, a camisa rubro-negra na temporada está avaliada em R$ 240,1 milhões.
O patrocínio vai estrear no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no dia 30, contra o Nova Iguaçu.