noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Central MIX - Maricá!

Esporte

Tite nega que Flamengo tenha administrado vantagem com um a mais: "Seria covardia"

Flamengo saiu na frente mas sofreu gol no fim, quando contava com um jogador a mais

Publicada em 03/04/24 às 07:55h - 32 visualizações

Letícia Marques


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tite nega que Flamengo tenha administrado vantagem com um a mais: \  Compartilhar a noticia Tite nega que Flamengo tenha administrado vantagem com um a mais: \  Compartilhar a noticia Tite nega que Flamengo tenha administrado vantagem com um a mais: \

Link da Notícia:

Tite nega que Flamengo tenha administrado vantagem com um a mais:
 (Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)

O técnico Tite defendeu a postura do Flamengo em empate sofrido no fim, contra o Millonarios, nesta terça-feira, pela Libertadores. A equipe rubro-negra carregou a vantagem de 1 a 0 no placar por boa parte do segundo tempo, e contava com um jogador a mais após uma expulsão na equipe colombiana, ainda assim, sofreu um gol no final. A partida terminou em 1 a 1.

- Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. Trocamos peças para ter mais "fresh". O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia. O que aconteceu é do jogo, uma jogada individual.

A vantagem numérica do Flamengo se deu aos 16 minutos do segundo tempo, quando Larry Vásquez derrubou Arrascaeta na área do Millonarios e recebeu o cartão vermelho. Pedro cobrou e converteu o pênalti. Daí em diante, o Rubro-Negro jogou com um mais e, ainda assim, não conseguiu fazer mais gols.

As equipes alternaram momentos de superioridade. No primeiro tempo, o time da casa teve mais volume ofensivo e criou boas oportunidades. A equipe carioca reagiu na segunda etapa e chegou a ter o controle do jogo.

- O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade. A bola corre mais. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes. Jogo dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles. Talvez a única oportunidade. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol.

O jogo foi realizado em Bogotá, que fica a uma altitude de 2.640 metros, e o Flamengo chegou a fazer uma preparação especial com o objetivo de adaptar os atletas à maior velocidade da bola e desgaste físico.

De acordo com o treinador, nove jogadores do elenco apresentaram algum tipo de problema físico antes da partida. De la Cruz, com um quadro viral, nem foi ao estádio. Léo Pereira e Ayrton Lucas iniciaram no banco. Em suas posições, entraram David Luiz e Viña, respectivamente.

- Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores, alguns sentindo, algum detalhe mais. Até porque, e esse é o detalhe mais importante, temos jogadores e um plantel com muita qualidade. Quando tu tens a necessidade que é clínica ou física de um decréscimo, naturalmente tu tens esses grandes jogadores para poder participar. E aí entram-se os nomes que tu citaste.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Nova Iguaçu, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e está muito perto de voltar a conquistar o título após dois anos.

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/04/02/tite-analisa-empate-do-flamengo-com-o-millonarios-pela-libertadores.ghtml




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (21)98353-3487

Visitas: 350335
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Central MIX - Maricá
Converse conosco pelo Whatsapp!