O Corinthians deixou a desejar e empatou com o Racing-URU em 1 a 1 nesta terça-feira (2), com gols de Yuri Alberto para o Timão e Alaniz para os mandantes. Com o resultado, o time alvinegro amarga o empate em sua estreia na Copa Sul-Americana.
Agora, o conjunto de António Oliveira ocupa a 2ª colocação no grupo F do torneio, que conta com o líder Argentinos Juniors, com 3 pontos, o Racing-URU, com 1, e o lanterna Nacional-PAR, que ainda não pontuou na competição. O próximo compromisso do Corinthians será na próxima terça-feira (9), às 19h, contra o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena.
O jogo
Apesar da necessidade de vencer para convencer seu torcedor de que os 18 dias de preparação valeram a pena e confirmar o favoritismo, o Corinthians pouco produziu durante os 90 minutos.
Era esperado que, depois do período de treinamento, os comandados de António Oliveira mudassem a postura dentro de campo e melhorassem a performance, diferentemente do que aconteceu no início de 2024, quando foram eliminados na fase de grupos do Campeonato Paulista. Entretanto, o comportamento dentro das quatro linhas não mudou. O conjunto se mostrou apático, sem criatividade e desorganizado ofensivamente.
Já na segunda etapa, principalmente após a entrada de Romero no lugar de Pedro Raul, o Corinthians melhorou no último terço do campo, resultando na inaguração do placar. Wesley tocou para Romero, que deixou Garro livre para cruzar na cabeça de Yuri Alberto: 1 a 0 Corinthians. Ao balançar as redes, o camisa 9 do Timão chegou ao sétimo gol na temporada de 2024.
Instantes depois, o Racing chegou com perigo no ataque e igualou o marcador. Em cobrança de falta, cometida por Pedro Henrique, Alaniz alçou a bola na área para Varela assinalar de cabeça. Em que pese a euforia do camisa 7 na comemoração, o tento foi invalidado pelo VAR, que apontou o impedimento do jogador.
Mesmo atrás do placar, os uruguaios não se deram por vencido e buscaram o empate nos minutos finais. Em jogada trabalhada, Alaniz recebeu na área e acertou uma finalização certeira, sem chances para a defesa de Cássio: Racing 1 x 1 Corinthians.
FICHA TÉCNICA
RACING-URU 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Centenário, Montevidéu - Uruguai
Data: 02/04/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Mary Blanco (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos
Racing-URU: Agustín Pereira.
Corinthians: Hugo e Garro.
Gol: Yuri Alberto aos 68' e Alaniz aos 84'.
RACING-URU: Bacchia; Cotugno, Magallanes, Lucas Monzón e Martín Ferreira; Lucas Rodríguez, Varela e Erik de los Santos (Agustín Pereira); Verón (Alaniz), Nandín (Nicolás Sosa) e Urretaviscaya (Santiago Mederos). Técnico: Eduardo Espinel.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique (Fausto Vera) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Cacá) e Garro; Wesley (Pedro Henrique), Yuri Alberto e Pedro Raul (Romero). Técnico: António Oliveira.
Fonte: https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-sports/noticia/272159-corinthians-larga-na-frente-mas-amarga-empate-na-estreia-da-sul-americana