O Barcelona esteve perto de formar um ataque estelar com Kylian Mbappé e Erling Haaland, revelou Javier Bordas, ex-diretor esportivo do clube. Em entrevista ao programa El Chiringuito, Bordas compartilhou detalhes das negociações que quase trouxeram os dois atacantes ao time catalão, mas que, por decisões internas, acabaram não se concretizando.
Segundo Bordas, o Barcelona teve a oportunidade de contratar Mbappé após a venda de Neymar para o Paris Saint-Germain. O clube francês pagou um valor que teria sido suficiente para trazer o então jogador do Monaco. No entanto, a direção do Barça optou por investir na contratação de Dembelé.
"Se eu tivesse mandado, Mbappé teria vindo para o Barcelona. Quando pagaram ? 222 milhões pelo Neymar (em 2017), tínhamos dinheiro para o contratar, mas a direção preferiu o Dembélé. Optei pelo Mbappé, falei com o pai dele, ele teria vindo para o Barcelona", contou Bordas.
A história se repetiu com Erling Haaland, na época jogador do RB Salzburg. Bordas afirma que já havia acordado os termos tanto com o clube austríaco quanto com Mino Raiola, empresário do jogador norueguês falecido em 2022. Apesar disso, a escolha do Barcelona foi manter Luis Suárez como o principal atacante, descartando assim a contratação de Haaland.
"Ele queria vir para Espanha. Teria nos custado ? 20 milhões para o RB Salzburg e outros ? 20 milhões para Mino Raiola. Ele já tinha explodido. Houve conversas, (mas) havia o Suárez e decidiram não contratá-lo", concluiu.
Fonte: https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-sports/noticia/272236-barcelona-quase-teve-mbappe-e-haaland-revela-ex-diretor