O Botafogo teve a sexta-feira marcada pelo primeiro contato do novo treinador Artur Jorge com o elenco alvinegro. O português chegou ao Brasil na última quarta-feira e conduziu o treinamento depois da folga que os jogadores receberam após a estreia da Conmebol Libertadores.
Antes de comandar a primeira atividade com o grupo, o português teve uma breve reunião com o auxiliar técnico fixo do Glorioso, Fábio Matias, que compartilhou informações com a nova comissão técnica. Matias vinha comandando a equipe desde a demissão de Tiago Nunes, em fevereiro.
Em seguida, o português se isolou com os outros quatro membros da comissão técnica que trouxe do Braga antes da atividade. Artur se apresentou ao grupo de jogadores na sala de reuniões do elenco e a impressão inicial é de que o português chega empolgado com a oportunidade.
Chamou a atenção o fato de que Artur já conhecia e se referia a todos os atletas pelo nome, mostrando conhecimento do grupo. Em se tratando de um treinador que veio de fora do país para assumir um elenco grande, algo incomum.
O primeiro treinamento contou principalmente com os atletas que não estiveram em campo na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra o Junior Barranquilla. Os titulares fizeram trabalho de recuperação 48 horas após o jogo, o que muitos especialistas dizem ser o ápice do desgaste do atleta.
A atividade foi curta, mas intensa. Semelhante aos treinos feitos por outros portugueses que trabalharam recentemente no Botafogo, Luís Castro e Bruno Lage.
Artur Jorge terá treinos nestes sábado, domingo, segunda e terça-feira antes de viajar para o Equador onde fará a estreia à frente da equipe. A primeira partida será pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a LDU no Estádio Casablanca, em Quito, no Equador. Na quinta-feira, às 19h.
Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/04/06/bastidores-artur-jorge-mostra-conhecimento-do-elenco-e-deixa-boa-primeira-impressao-no-botafogo.ghtml