Em negociações para voltar a vestir a camisa do Vasco, Philippe Coutinho recebeu pouquíssimos cartões vermelhos na carreira, você sabia? O meia brasileiro, nos quase 600 jogos em que atuou por clubes e seleção brasileira, foi expulso apenas três vezes.
Uma delas foi por uma falta dura justamente em cima de Dimitri Payet, hoje no Vasco.
O fatídico lance ocorreu em agosto de 2015, no encontro entre os dois pela Premier League. Coutinho era o camisa 10 do Liverpool, e Payet, o principal jogador do West Ham. Aos 13 minutos do segundo tempo, com o seu time perdendo por 2 a 0, o brasileiro deu um carrinho de força desproporcional no francês e recebeu o segundo cartão amarelo.
Na ocasião, o West Ham de Payet venceu por 3 a 0.
Essa foi a primeira e única expulsão de Philippe Coutinho atuando no futebol inglês. A estatística leva em consideração os 201 jogos com a camisa do Liverpool e os 43 disputados pelo seu atual clube, o Aston Villa.
Nove anos depois, Coutinho e Payet podem se reencontrar no Vasco.
O francês chegou ao clube no ano passado, foi importante na campanha que livrou o clube do rebaixamento e, na atual temporada, tornou-se o principal jogador da equipe. Ele tem quatro gols e nove assistências em 31 jogos pelo Vasco.
Coutinho tem negociações em andamento para voltar ao clube que o revelou. O brasileiro tem mais dois anos de contrato com o Aston Villa, acabou de voltar de um empréstimo ao Al Duhail, do Catar, e tem o desejo de retornar ao Vasco.
As partes, no momento, tentam chegar a um acordo com o Aston Villa.
Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2024/05/25/na-inglaterra-unica-expulsao-de-coutinho-foi-por-uma-falta-dura-em-payet-hoje-no-vasco.ghtml