É tetra! A Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1 neste domingo (14), no Estádio Olímpico de Berlim, na grande decisão da Eurocopa. Os gols espanhóis foram marcados por Nico Williams e Oyarazabal; já Cole Palmer balançou as redes para os ingleses.
O jogo
Apesar do embate entre os dois melhores times da competição europeia, os primeiros 45 minutos foram mornos. Ambas as equipes oportunizaram poucas chances reais de gol, levando perigo à meta adversária apenas uma vez cada.
Entretanto, o segundo tempo foi mais movimentado. Com apenas três minutos, Lamine Yamal deu o passe para Nico Williams inaugurar o placar: 1 a 0.
A joia de La Masia, de apenas 17 anos recém-completados, chegou à quarta assistência no torneio, se isolando no ranking geral de maiores assistentes. Já Nico, aos 22 anos de idade, tornou-se o segundo mais jovem a marcar em uma final de Euro - o italiano Pietro Anastasi, de 20, é o detentor do recorde, tendo assinalado contra a Iugoslávia, em 1968.
Em vez de se recuar e administrar a vantagem construída, a seleção espanhola seguiu buscando o gol para fechar o caixão. Porém, em uma das escapadas, a Espanha ofereceu espaços no sistema defensivo e a Inglaterra aproveitou. Saka deu o passe, Bellingham escorou e Palmer acertou um bonito chute de fora da área: 1 a 1.
Os espanhóis não sentiram o gol e seguiram em busca do segundo para sagrarem-se tetracampeões da Eurocopa. Oyarzabal recebeu de Dani Olmo e acionou Cucurella no corredor esuqerdo, que deu o passe na medida para o próprio Oyarzabal balançar a rede: 2 a 1 Espanha e quatro títulos na história da Eurocopa.
Fonte: https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-sports/noticia/275238-espanha-vence-inglaterra-e-conquista-tetra-da-eurocopa