O retorno da Arena do Grêmio será gradual e com algumas dificuldades em virtude do problema de energia elétrica no estádio. A administradora confirmou que o time gaúcho pode voltar a jogar no espaço no sábado, dia 17 de agosto, no jogo contra o Bahia.
A Arena Porto-Alegrense disse que, da sua parte, não há mais entraves para a realização dos jogos, mas reforça que, neste primeiro momento, a disputa teria que ser realizada às 11h, porque o estádio ainda está funcionando com o auxílio de geradores, enquanto a estação de energia elétrica não é totalmente recuperada.
O pedido é que todos os duelos até o final de setembro sejam realizados durante o dia, com luz natural, para diminuir a carga com os geradores. Os refletores da Arena também foram atingidos pela umidade e longo período sem ativação.
No total, seis confrontos podem ser impactados. Agora, o Tricolor tenta negociar com CBF e Conmebol o tema.
A enchente que atingiu o Rio Grande do Sul e devastou o bairro Humaitá destruiu a subestação que fica no entorno da Arena e causou severos danos na estrutura. Ainda não há previsão de normalização do serviço com a concessionária.
Fonte: https://sbtnews.sbt.com.br/noticia/esportes/gremio-pode-retornar-a-arena-com-restricoes-devido-a-problemas-de-energia-eletrica