noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Central MIX - Maricá!

Política

Após críticas a processo eleitoral, embaixada da Venezuela pede reunião com Planalto

Requisição acontece após Itamaraty dizer que vê com "preocupação" veto a candidatura de oposição

Publicada em 31/03/24 às 07:24h - 32 visualizações

Samir Mello


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após críticas a processo eleitoral, embaixada da Venezuela pede reunião com Planalto  Compartilhar a noticia Após críticas a processo eleitoral, embaixada da Venezuela pede reunião com Planalto  Compartilhar a noticia Após críticas a processo eleitoral, embaixada da Venezuela pede reunião com Planalto

Link da Notícia:

Após críticas a processo eleitoral, embaixada da Venezuela pede reunião com Planalto
 (Foto: Reprodução/@NicolasMaduro)

O embaixador venezuelano no Brasil, Manuel Vadell, quer se reunir com o presidente Lula (PT). O pedido de encontro aconteceu na última quarta-feira (27), após o Ministério das Relações Exteriores publicar uma nota afirmando acompanhar com “preocupação” a impossibilidade do registro de candidatura de Corina Yoris, principal nome da oposição ao regime de Nicolás Maduro. Na ocasião, o governo venezuelano chamou a posição do Itamaraty de “cinzenta e intrometida”.

A reunião ainda não tem data marcada para acontecer, mas a expectativa é de que o encontro seja entre Vadell e o assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim.

Além da nota publicada pelo Itamaraty, o presidente Lula afirmou, nessa quinta (28), que a situação na Venezuela é "grave". "Ela não foi proibida pela Justiça. Me parece que ela se dirigiu até o lugar e tentou usar o computador, o local, e não conseguiu entrar. Foi uma coisa que causou prejuízo a uma candidata”, disse.

As eleições na Venezuela acontecem no dia 28 de julho e têm sido alvo de questionamentos e denúncias de perseguição de opositores ao regime de Maduro. O presidente da Venezuela se encontrou com Lula no começo do mês, no Caribe, e deu garantias de que a eleição seria justa. O petista chegou a pedir “presunção de inocência” ao venezuelano, mas mudou o discurso após o impedimento da candidatura de Yoris.

Fonte: https://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/apos-criticas-a-processo-eleitoral-embaixada-da-venezuela-pede-reuniao-com-planalto




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (21)98353-3487

Visitas: 350400
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Rádio Central MIX - Maricá
Converse conosco pelo Whatsapp!